Termos e Condições de Compra e Venda de Born Concept, doravante denominada simplesmente Born Concept, e, de outro lado, o cliente Born Concept, qualificado no momento da compra dos produtos Born Concept, doravante denominado simplesmente Cliente.
Considerando que a Born Concept realiza venda de produtos e serviços pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Born Concept em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Born Concept.
Sobre as entregas
As entregas feitas pela Born Concept são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábado, domingos e feriados. Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis. Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio. Nossos entregadores realizam apenas uma tentativa de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.
Situações em que pode ocorrer atraso na entrega:
Se não houver sucesso na tentativa de entrega, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da transportadora, entraremos em contato para que seja realizada nova tentativa de entrega.
Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite a alteração.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.
IMPORTANTE:
Será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.
Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
COMPROMISSO DAS TRANSPORTADORAS:
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras não têm o compromisso de realizar tentativas de entrega.
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
É vedado à transportadora:
Entrar no domicílio;
Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
Realizar instalação ou manutenção de produtos;
Abrir a embalagem do produto;
Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação
Política de Troca
A Born Concept oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas categorias que comercializa. Para manter a credibilidade e alcançar sempre a satisfação dos nossos clientes, criamos uma Política de Troca.
PRODUTO AVARIADO NO TRANSPORTE:
Ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega. Ainda que as embalagens estejam aparentemente em perfeito estado, o cliente deverá abri-las, antes de assinar o comprovante de entrega, e verificar o estado do produto e se existe alguma avaria no mesmo.
Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido ao Serviço de Atendimento ao Cliente e-mail: sac@bornconcept.store orientamos a não aceitar nenhuma proposta da transportadora para o aceito da mercadoria nesta condição.
É importante ressaltar que os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Desta forma, são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Por isso, caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto: Observações Importantes: Em caso excepcional que a recusa não ocorra imediato após a tentativa de entrega fica a critério exclusivo da Born Concept sem autorizar ou não a troca do produto, neste caso entre em contato com o SAC.
Quando autorizada, a troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, Indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Born Concept irá NEGAR a troca, neste caso o produto ficara disponível para a retirada à Born Concept poderá reenviar o produto ao cliente com autorização prévia.
Autorizada à devolução, a Born Concept informará ao cliente o número do PROTOCOLO, que deverá constar na embalagem do produto que será enviado, junto aos dados do remetente, e como a mercadoria avariada deverá ser devolvida. Atenção: A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da Nota Fiscal original, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. A falta da Nota Fiscal original impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca. Caso a Born Concept não possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar na troca de outro produto similar.
A Born Concept tem cinco dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver administrativamente a ocorrência comunicada pelo cliente ao Serviço de Atendimento ao Cliente, este prazo será acrescido do tempo de transporte para sua região.
Lembrando que o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios, inclusive a Nota Fiscal.
Divergência no Pedido
Caso o cliente receba um produto diferente do produto informado no pedido de compra, a Born Concept providenciará a troca pelo produto correto. Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações. Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da nota fiscal a seguinte frase “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente sac@bornconcept.store para comunicar a ocorrência.
Se o cliente detectar que o produto é diferente do produto especificado no pedido após aceitar a entrega, ele terá um prazo de 07 dias corridos para comunicar a divergência a Impacto Refrigeração. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de sete dias corridos.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios inclusive a Nota Fiscal original.
A Born Concept enviará ao cliente o número do protocolo para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema. Observações Importantes: A troca será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios e Nota Fiscal, a Born Concept irá NEGAR a troca, e reenviará o produto para o cliente com comunicação prévia.
Autorização à devolução, a Born Concept informará ao cliente o protocolo, o cliente deverá fazer uma nota fiscal avulsa enviar a mercadoria com frete pago. Nesse caso o número de protocolo deverá constar no campo observação da nota fiscal de devolução.
O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da nota fiscal original, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA”. A falta da nota fiscal original impedirá à correta identificação do seu pedido de compra e consequente a realização da troca.
Caso a Born Concept não mais possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar por outro produto similar.
A Born Concept tem cinco dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver administrativamente a ocorrência comunicada pelo cliente ao Serviço de Atendimento ao Cliente, este prazo será acrescido do tempo de transporte para sua região.
Lembrando que o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e manuais.
Devolução e Desistência
Em caso de desistência ou devolução do pedido, o prazo é de 07 dias corridos após a data de recebimento do pedido.
O ressarcimento dos valores só será feito após a devolução dos produtos e terá que esperar um prazo de 10 dias úteis.
Este Termo encontra-se disponível na página principal da Plataforma virtual e no link Termos de Uso e Privacidade, para verificação de qualquer consumidor, independentemente de cadastro prévio ou não.
O presente documento descreve os termos e condições aplicáveis ao acesso do Usuário na Plataforma, em qualquer modalidade, direta ou indiretamente, e a todos os Serviços disponibilizados na Plataforma, no website, dispositivos móveis, e-mail ou telefone, assim como a Política de Privacidade da Born Concept.
O Termo vincula legalmente o Usuário com relação aos Serviços oferecidos pelo Born Concept.
A Born Concept se resguarda no direito de realizar alterações/atualizações no Termo, a qualquer momento, sem aviso prévio, e o simples acesso à Plataforma após alteração/atualização do Termo importa em concordância com os Termos de Uso então vigentes.
Caso o Usuário não concorde com as alterações, deverá cancelar sua conta, e cessar toda e qualquer utilização dos serviços oferecidos.
Na ausência de manifestação, entender-se-á que o Usuário aceitou tacitamente o Termo e este continuará vinculando as partes. Recomendamos que o Usuário reveja o Termo com frequência para estar ciente de quaisquer atualizações.
Estas páginas, seu conteúdo e infraestrutura, assim como o Serviço, são propriedade, operados e providenciados pela Born Concept, e são disponibilizados apenas para o uso pessoal do Usuário, e não comercial, sujeitos aos termos e condições e políticas definidos neste Termo.
Política de Pagamento
A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Meios de pagamento
1.1. Cartão de Crédito
1.1.1. O Cliente poderá utilizar 1 (um) ou 2 (dois) cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente, com as seguintes bandeiras: Visa ®️ , Mastercard ®️ , Elo, Hiper, Diners, Celebre! e American Express ®️ .
1.1.2. O prazo de aceitação do pedido é de até 48 horas a contar da data da aprovação do pagamento pela instituição bancária.
1.2. Boleto Bancário
1.2.1. O prazo do boleto bancário é de 1 (um) dia útil e o seu pagamento deverá ser à vista, em parcela única e no valor total da Compra realizada.
1.2.2. A confirmação do recebimento do valor ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis a contar do vencimento do boleto bancário.
1.2.3. Caso o pagamento do boleto bancário seja através de cheque, o prazo para confirmação de recebimento será de até 5 (cinco) dias úteis, após a compensação do cheque.
1.2.4. O pedido prosseguirá para o fluxo de envio após a confirmação do recebimento do pagamento pela Born Concept.
1.2.5. O pedido será automaticamente cancelado em caso de não pagamento ou pagamento com valor diferente do que consta no boleto bancário.
2. Pedido de Compra
2.1. A Born Concept disponibiliza uma página descritiva para cada produto, com informações relativas à característica, composição, eventual risco à saúde e segurança, o prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condição de pagamento e preço total à vista e parcelado.
2.2. Após escolher o produto o Cliente será direcionado para o carrinho e poderá visualizar: o produto, a quantidade escolhida, o valor, bem como calcular o frete. Após visualização dos dados será necessário identificar as informações de entrega e escolher o meio de pagamento.
2.3. A Born Concept, imediatamente, enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, o produto, a quantidade, o preço, o valor do frete, o meio de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega.
2.4. Após a finalização da Compra, por medida de segurança, a Born Concept não aceitará alterações de meio de pagamento, produto, quantidade do produto, local de entrega, dados cadastrais e data ou turno da entrega.
2.5. Para alterar o meio de pagamento em Compra realizada através de boleto bancário, basta não efetuar seu pagamento que o boleto será automaticamente cancelado. Após, basta refazer a Compra e escolher o meio de pagamento de sua preferência dentre os disponíveis no Site.
2.6. Durante o processo de Compra será informado uma estimativa de prazo para a entrega do produto considerando: o produto, sua quantidade, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.
2.7. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento pelas instituições bancárias e poderá variar de acordo com o meio e forma de pagamento escolhida.
2.8. A escolha da transportadora é de responsabilidade exclusiva da Born Concept.
3. Segurança dos Pagamentos
3.1. A Compra poderá ser cancelada caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado informado pelo Cliente.
3.2. Em Compras realizadas através de cartão de crédito, por medida de segurança, terceiro credenciado poderá entrar em contato com o Cliente solicitando dados de acordo com a necessidade para confirmação da Compra.
3.3. Para informações mais específicas consulte nossa Política de Privacidade e Segurança.